Nossas Lojas  |   Dicas  |   Trabalhe Conosco  |   Contato
    DICAS
 
Cuidar e conservar seu calçados

Como escolher seu tênis

Como tirar mau cheiro dos sapatos e tênis

Saiba o tamanho do seu calçado

Política de trocas

Formas de pagamento

 

 


 

 

 

 

 

Cuidar e conservar seus calçados

Algumas dicas para você cuidar e conservar ainda mais seus calçados

1. Nunca mergulhe seus calçados na água nem lave na máquina lavadora. Se por qualquer motivo forem molhados, deixe-os secar naturalmente à sombra.

2. Jamais seque seus calçados expondo-os ao sol. Seque-os apenas à sombra e nunca acelere a secagem em secadoras, estufas, fornos, fogão ou atrás da geladeira. O contato com altas temperaturas afeta alguns componentes dos calçados.

3. Limpe seus calçados somente com pano úmido e sabão neutro. Não utilize alvejante nem sabão que contenha soda ou cloro.

4. Antes de aplicar produtos para dar brilho ou engraxar seus calçados de couro, utilize uma escova com cerdas macias, esponja lisa ou pano umedecido com água para eliminar a poeira e a terra que podem arranhar os calçados.

5. Após a limpeza e antes de aplicar graxa, cremes ou musses nos calçados faça testes em uma área menos visível para se certificar de que o produto utilizado é compatível com o couro ou material que compõe o calçado.

6. Para reduzir os odores da transpiração, após o uso deixe o calçado em local arejado.

7. É aconselhável passar um pano úmido embebido em mistura de água e vinagre incolor.

8. É recomendável um período de 24 horas de descanso para o sapato. Por isso, evite o uso do mesmo sapato todos os dias. Isso aumenta a durabilidade e evita o aparecimento de mau cheiro.

9. A utilização de calçados de couro pode marcar a região onde há flexão dos pés, surgindo pequenas dobras nos materiais, o que não caracteriza defeito, visto que é próprio do componente utilizado e demonstra a adaptação dos materiais aos movimentos do usuário.

10. Calçados com salto alto aumentam a pressão nos pés e podem prejudicar o equilíbrio, aumentando o risco de torção e fratura. É recomendável o uso moderado de calçados com salto alto para não prejudicar a saúde.

subir

 

 


 

 

 

Como escolher seu tênis

Cada atividade física e cada tipo de pessoa precisa de um calçado específico. Na hora de escolher um tenis, é preciso ter em mente que, mais que beleza, marca e cor, o calçado deve prevenir lesões e controlar as sobrecargas nesta parte do corpo. Qualquer tipo de atividade física (andar, correr, saltar) coloca em ação intensa os músculos, tendões, ligamentos, ossos e articulações e cartilagens. Outros fatores externos também atuam, como gravidade, atrito e resistência do ar.

Em uma caminhada ou corrida leve, por exemplo, o impacto do movimento pode ser reduzido pela metade com o uso do tenis que possui sistema de amortecimento. Essa tecnologia que diminui o impacto pode variar de bolsas de gás pressurizado ou de gel à base de silicone - ambos dispersam o impacto vertical para a posição horizontal, amortecendo o choque dos pés.

É importante, também saber, o tipo de pisada que se tem.

Quem vai começar a praticar alguma atividade física deve optar por um tenis com ótimo amortecimento para ajudar na adaptaçao.

É bom que se saiba que tenis também tem prazo de validade. É importante substituí-los com regularidade, pois os muito usados perdem a funçao de amortecimento. Troque por um novo se o solado estiver gasto, com traçao diminuída (nao sentir firmeza ou escorregar na hora de dar o passo), ou se as costuras estiverem se soltando.

Na hora de comprar o tenis, escolha aquele que:

- Fica confortável nos pés;
- Verifique se não aperta nas laterais;
- Na parte do calcanhar, o solado deve ter no mínimo 2cm - isso evita os calos.
- Compre o calçado no fim da tarde; á noite os pés tendem a ficar mais inchados.
- Prefira os tenis mais leves. Os pesados ou duros demais podem prejudicar os músculos e articulações.

Não se esqueça das meias. É um risco calçar um tenis sem as meias nos dias mais quentes. O uso de meias de algodão, não muito apertadas, poderá evitar uma possível lesão, além de dar mais conforto aos pés nas atividades físicas.

Conheça as cinco categorias dos tenis:

- Amortecimento (cushion): Tem a sola macia, oferece maior amortecimento, mas menor suporte. Usualmente são construídos com solados curvo ou semi-curvo para estimular o movimento do pé. Voce deve preferir este tipo de tenis se for um corredor não precisa de um suporte extra nem tenha um grau excessivo de pronação. Corredores com arco o pé alto costumam se dar bem com esse tipo de tenis.

- Controle de movimento (motion-control): São os mais rígidos e orientados para controlar a pronação excessiva. Geralmente sao mais pesados, mas muito duráveis, e tem solado plano para estabelecer maior estabilidade e suporte. Ideal para quem tem grau de pronaçao acentuado (pé chato).

- Estabilidade (stability): Esta categoria geralmente tem um solado semi-curvo e oferece uma boa combinaçao de amortecimento, suporte e durabilidade. Voce deve preferir este tipo de tenis caso: seja um corredor com peso médio que não tenha problemas severos de controle de movimento de pé (super-pronação) e quer um tenis com algum suporte e boa durabilidade.

- Performance (performance ou lightweight): Possui solado interno curvoou semi-curvo. Por ser leve é usado para competições ou treinos em ritmo rápido. Possui amortecimento e suporte.

- Trilha (trail): São desenvolvidos para utilizaç!ao em trilhas e terrenos acidentados ou enlameados. Tem maior tração, são estáveis e duráveis. Indicados para quem quer correr em estrada de terra plana, sem buracos ou lama

.

subir

 

 


 

 

 

Como tirar mau cheiro dos sapatos e tênis

Muitas pessoas sofrem com o odor dos pés no final do dia quando retiram os sapatos, e muitas vezes não sabem como resolver este problema que tanto incomoda milhares de pessoas.

Saiba que cuidar corretamente dos pés também é uma importante ferramenta para a sua saúde, tanto para mulheres quanto para homens, pois o mau cheiro ocorre por causa do mau armazenamento dos nossos sapatos, além de que algumas pessoas já possuem uma pré-disposição para este tipo de odor.

Primeiramente ao tirar os sapatos deixe que eles descansem antes de guardar, assim ocorre ventilação dentro deles fazendo com que não fique o suor do dia ali.

É interessante antes de você colocar os sapados você borrife um pouco de talco isso vai fazer com que diminua o odor. Ao tomar banho seque bem os pés e no meio dos dedos, somente depois disso coloque as meias, no caso dos tênis.

Procure lavar o sapato sempre que possível, deixe secando ao sol, e use somente depois que secar por inteiro, além disso, deixe sempre as palmilhas sempre limpas e secas.

Se nada disso resolver vamos dar outro passo, esse mau cheiro pode estar sendo causados por bactérias, por isso coloque os seus sapatos em uma sacola plástica e feche bem, coloque no congelador ou freezer, de preferência sem que haja qualquer alimento no local, as temperaturas baixas farão com que as bactérias morram e o odor saia.

Ideal também seria você comprar um Anti-séptico de pé e aplicar nos pés antes de usar o sapato. Se todas essas técnicas não resolver o odor, é aconselhável que você procure um especialista, como um médico dermatologista e saiba o motivo que está causando este problema.

subir

 

 


 

Saiba o tamanho do seu calçado

Como descobrir qual o número do seu Sapato?

Quem nunca teve a curiosidade em saber como se calcula o número do sapato que usamos. A maioria das pessoas certamente nunca parou pra pensar de onde vem o número do sapato que calçamos. À medida que vamos crescendo, vamos comprando números maiores, sem pensar muito no que significa essa numeração.

A numeração que encontramos nas lojas não tem nada a ver com o tamanho dos pés. Essas numerações é uma história maluca e muito antiga! Tudo começou com um decreto do rei Eduardo I, da Inglaterra, em 1305. Ele estipulou, por exemplo, que trinta e quatro grãos de cevada equivaleriam ao número 34 e assim por diante. Isso facilitou a vida deles e a dos clientes que, antes da padronização, precisavam provar várias vezes um sapato até que ele ficasse pronto. O número do sapato depende é claro, do comprimento do pé.

Para medir o comprimento do pé, desenhe o contorno dos 2 pés numa folha, com a caneta ou lápis bem na vertical. Meça o comprimento desde o dedão até ao calcanhar. Não se assuste se um pé for maior que o outro! Isso é muito normal! Aí, temos que considerar o número maior.
Pronto, agora basta aplicar a fórmula algébrica abaixo pra saber qual o número certo do seu sapato:

N = (5c + 28) / 4, onde N= número do sapato e p = comprimento do pé em centímetros.

subir

 

 


 

 

 

Política de Trocas

Como faço para trocar meu produto?

A Taquari Calçados, tem como prioridade o cliente, desta forma, nossa missão é oferecer o melhor atendimento e garantir sempre sua satisfação nas compras feitas em nossas lojas,para isso mantemos uma política de troca, conforme normas estabelecida no CDC (Código de Defesa do Consumidor).

A troca de produtos pode ser efetuada em todas as lojas da rede, em qualquer dia da semana, dentro do período de 30 dias da data da compra.
“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original (sem qualquer danificação) com todos os acessórios que o acompanham”

Todos os produtos comercializados pela Taquari Calçados tem garantia contra defeitos de fabricação, válida pelo período de 90 dias da data da compra, a avaliação de defeitos será realizada pelo nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido da troca. Tendo um prazo de até 30 dias para conclusão após o recebimento do produto, conforme normas do Código de Defesa do Consumidor.
Os problemas decorrentes do mau uso do produto não são cobertos pela garantia.

Produtos com defeito devem ser levados preferencialmente a loja onde foi comprado, fale com o gerente, ele saberá o que fazer para resolver o problema corretamente.

subir

 

 


 

 

 

Formas de Pagamento

Diferentes formas para você pagar, cada uma com uma opção diferente. Conheça todas, veja qual a melhor para você e boas compras.

 

Cartões de crédito
• Visa, Master, American, Diners, Hipercard e Sorocred.

 

Cartões de débito
• Aceitamos todos os cartões de débito

 

Cheque
• Entrada e mais 2 vezes, (Entrada: Cartão débito ou Dinheiro)
Observação: (Cheque aceito mediante consulta e cadastro).Não aceitamos cheques de pessoas jurídicas, de Terceiros, nem de outra praça.

 

Convênios
• Sindicato, Honda Caiuás, Shopping Sorocaba, Saae, Banespinha, Urbes e Vancrei Acessoria.

subir

 

 

 
 
 
TAQUARI CALÇADOS © Todos os direitos reservados Desenvolvido por: SorocabaMotors.com.br
www.sorocabamotors.com.br